Prazo para Recadastramento nos Cemitérios Públicos de João Pessoa encerra nesta Quarta (15): Veja Como Fazer

O prazo para a regularização de sepulturas, túmulos, jazigos, ossuários e mausoléus em cemitérios municipais de João Pessoa termina nesta quarta-feira (14). Até agora, 9.739 pessoas já realizaram o procedimento e estima-se que mais de 13 mil pessoas ainda precisem se cadastrar.

João Pessoa abriga cinco cemitérios municipais: Senhor da Boa Sentença, Santa Catarina, Nossa Senhora da Penha, Cristo Redentor e São José.

Como se Cadastrar

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano possibilitou a realização do recadastramento online através da plataforma 1Doc. Entretanto, para aqueles que preferem a atualização presencial, é possível fazê-la na Divisão de Cemitérios (Dicem), localizada na Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf), na Avenida Hilton Souto Maior, 1.112, no bairro José Américo, até esta quarta-feira (15), das 8h às 12h.

Documentos Necessários

Para o titular da sepultura ainda vivo, é obrigatório apresentar o título de concessão da sepultura, comprovante de residência e CPF do titular da sepultura e representante. Já para o titular falecido, é necessário apresentar o título da concessão da sepultura, certidão de óbito do titular e comprovante de residência e CPF do representante. Não há necessidade de autenticação em cartório, basta trazer os documentos originais.

Procedimento Online

O recadastramento online envolve o seguinte passo a passo:

1. Acesse a plataforma 1Doc
2. Faça login na plataforma
3. No campo ‘Assunto’, digite: Recadastramento
4. Selecione a opção: “Recadastramento Cemitérios 2025 – 2ª Chamada”
5. Preencha corretamente o formulário eletrônico
6. Anexe e identifique cada documento solicitado no formulário
7. Clique em ‘Protocolar’ e anote o número do protocolo
8. Aguarde o boleto no seu e-mail (informado no formulário).

A regularização e atualização cadastral incluí o pagamento de duas taxas que totalizam o valor de R$ 92, relacionadas aos serviços de manutenção e vigilância dos cemitérios públicos. Quem optar pelo recadastramento online, deve aguardar o boleto no e-mail informado.

Sair da versão mobile