Mano reage à derrota do Corinthians e cobra ação de Memphis

O comentarista Maurício Borges, apelidado de Mano, expressou intensamente suas críticas a respeito da atitude de Memphis Depay no clássico entre Santos e Corinthians, jogo que ocorreu na última quarta-feira (15).

Mano questionou principalmente a alocação tardia do jogador holandês no decorrer da partida – particularmente só na metade do segundo tempo e quando o Timão estava em uma desvantagem significativa de 2 a 0. Além disso, ele estava insatisfeito com o fraco desempenho de Depay durante os minutos em que jogou. Em contrapartida, o Santos conseguiu vencer o Corinthians neste jogo disputado, com um placar final de 3 a 1.

Críticas ao Desempenho e Atitude de Depay

Mano questionou abertamente: “Por que o Memphis entrou só na metade do segundo tempo e, no primeiro tempo, quando o Corinthians estava perdendo o jogo, ele estava dando risadinha no banco? Tá de brincadeira, Dorival? Tá de brincadeira, Lucas Silvestre? Vocês são uma vergonha”. Esta crítica foi feita durante o Domingol.

Na opinião de Mano, Memphis deveria ter entrado ao menos no intervalo do primeiro tempo. Ele defendeu outros jogadores, como Rodrigo Garro, que voltava de lesão, e o goleiro Felipe Longo, que fez seu primeiro jogo como titular no profissional.

Mesmo sob pressão, Mano defendia firmemente o jovem goleiro: “Você criticar, por exemplo, o Felipe Longo na primeira partida do garoto como titular do Corinthians. Tá de brincadeira? A conta não tem que ser pra ele não. Inclusive, gente falando que ele falhou no primeiro gol, vocês estão de brincadeira”.

O comentarista reforçou suas críticas a Depay, argumentando que “quem tem que ser cobrado é o Memphis, que ganha muita grana por mês e não entrega absolutamente nada. O ano passado ele jogou bem, (mas) esse ano tem muito corinthiano aí que é fã de jogador midiático e fica pagando pau pra esse cara.”

Comparando Performance de Memphis: Holanda X Corinthians

Mano também comparou a performance de Memphis na seleção da Holanda e no clube paulista. Em setembro, o jogador se tornou o maior artilheiro da história da seleção e, na Data Fifa de outubro, marcou gols nos dois jogos.

O comentarista expressou suas observações sobre a incoerência nas performances de Depay: “O Memphis na Holanda, é um leão. O cara faz gol todo jogo, dá assistência. No Corinthians, não. Esse cara tem que ser cobrado sim, porque é muito bem pago pra isso”.

Por fim, Mano alertou a diretoria do Corinthians: “Então acorda, diretoria do Corinthians! Desça lá, Osmar Stabile, e cobre sim o Dorival Junior, que mais uma vez teve tempo pra trabalhar nesse período da Data Fifa e novamente entrega um futebol patético nesse clube, é um absurdo o que aconteceu hoje!”.

Sair da versão mobile