Vitória é a Mônaco Brasileira: Aproveitando o Luxo da Fórmula 1 em Iates De Luxo
Vitória é, sem dúvida, a Mônaco brasileira e podemos provar isso! Quem passou pela Orla de Vitória nos últimos dias foi surpreendido por um cenário pouco comum no litoral capixaba: um superiate de luxo ancorado próximo ao Atlântica Parque, na altura de Jardim Camburi, em alto mar.
O Luxuoso Iate Hygge
Na Capital, a embarcação está no mesmo lugar, com pouco deslocamento, desde, ao menos, a última segunda-feira (13). Descobrimos que trata-se do modelo Hygge, da brasileira MCP Yachts, um iate a motor de 40,9 metros construído no Brasil com casco e superestrutura de alumínio. A fabricante é um dos maiores estaleiros da América Latina especializado em iates de alto padrão. O design interior do “Ferrari das águas” é todo assinado por Leonardo Rotsen.
No Boat International, site que noticia esse tipo de high luxury business, a embarcação é listada por US$ 11,5 milhões. Segundo a mesma publicação, Hygge começou a ser produzido em 2024 e teve ótima aceitação de investidores internacionais, chegando a, um tipo seminovo, atingir negociações para lá de 7,5 milhões de euros no mercado europeu.
Detalhes do Superiate
Apesar da informação do valor, o mesmo portal detalha que os clientes devem requerer orçamentos para compra integral ou compartilhada (quando a embarcação é comprada em sociedade por mais de uma pessoa), já que se trata de um aporte financeiro importante e o preço pode variar de acordo com o nível de personalização da embarcação.
Interiores do Iate
Dentre os sites e jornais especializados, o modelo é classificado como um “superiate” e, internamente, é equipado com o equivalente ao modelo “primo”, o Seaview 40M, da mesma grife. Este, por dentro, tem sete cabines, incluindo uma suíte panorâmica, além de lounges envidraçados com vista livre e espaços independentes para tripulação. Ao todo, o Seaview 40M acomoda, no mínimo, 14 pessoas, de acordo com as informações do Super Yacht Times, e também tem terraço amplo para festas.
Quem São os Donos?
A identidade do proprietário da embarcação ainda permanece um mistério. A Capitania dos Portos foi questionada sobre mais informações sobre a embarcação, mas não respondeu o contato até a manhã desta quarta (15).
De qualquer forma, uma coisa é certa: este iate, em toda a sua elegância e luxo, apenas fortalece a ideia de Vitória sendo a Mônaco brasileira, refletindo a riqueza e a sofisticação que caracterizam ambos os locais.