“Restrição de Áreas em Gaza por Israel Planeja Recuperar Corpos de Reféns”

Gaza Declara “Zonas Fechadas” devido a Questões de Reféns Não Devolvidos

Algumas áreas de Gaza são definidas como “zonas fechadas” em relação às tensões sobre reféns não devolvidos, de acordo com duas fontes israelenses que são bem informadas sobre o assunto.

De acordo com as autoridades, Israel reivindicou essa condição como parte das conversações conduzidas na última semana em Sharm El-Sheikh, uma cidade egípcia. Comentários sobre o tema foram procurados junto ao Hamas e aos mediadores pela CNN.

Leituras Sugeridas

Segundo comunicado anteriormente, Gal Hirsch, o coordenador dos reféns, enviou uma mensagem para as famílias dos 48 restantes reféns, informando no sábado à noite que nem todos os corpos dos reféns poderão ser devolvidos dentro do prazo de 72 horas definido pelo acordo de cessar-fogo. Ele afirmou que Israel colaborará com um grupo de trabalho internacional para localizar “todos os nossos amados reféns que foram mortos”.

“Esperamos e exigimos com toda a convicção, e agimos para assegurar um esforço de 100% por parte do Hamas, apoiado pela força internacional de apoio, para cumprir esta missão e devolver todos os reféns mortos para um enterro adequado em Israel”, disse Hirsch.

A CNN anteriormente também relatou que Israel estava ciente de que o Hamas não conhece a localização de todos os corpos dos reféns. Segundo fontes, é pouco provável que o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu suspenda o acordo de cessar-fogo por causa desta questão, devido à grande pressão dos Estados Unidos e da comunidade internacional. No entanto, ele poderia usar esta situação como alavanca nas negociações em andamento.

Qual a importância de grandes nações reconhecerem o Estado Palestino?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile