Preparação de Hospitais e Bases em Israel para Libertação de Reféns do Hamas

Israel aguarda a libertação dos reféns do Hamas de acordo com recente cessar-fogo. Segundo acordo firmado anteriormente, todos os detidos na Faixa de Gaza serão prontamente libertados pelo grupo radical.

De acordo com notícias obtidas através da CNN, Gal Hirsch, responsável pela questão dos reféns em Israel, confirmou que o processo de libertação deve ser iniciado na manhã de segunda-feira, horário de Israel.

Hospitais em Israel estão em alerta para acomodar e fornecer assistência médica, se necessário, para aqueles voltando do cativeiro. Juntamente com os serviços de assistência social, planos individuais de recuperação foram preparados para os reféns. Eles devem ser atendidos em três grandes hospitais: Sourasky, Sheba e Rabin.

Acredita-se que 20 reféns israelenses estejam vivos em Gaza, com outros 26 presumidamente mortos. O status de dois reféns permanece desconhecido. Hamas sugeriu que recuperar os corpos dos mortos pode levar mais tempo do que libertar os vivos.

Recursos médicos de emergência não são os únicos preparando-se para as próximas libertações. Israel também está organizando suas bases militares para receber os reféns do Hamas. Helicópteros foram vistos decolando de Reim, uma base no sul do país, no sábado. Em libertações anteriores durante cessar-fogo, os reféns foram transportados por militares após a libertação.

Além disso, o Primeiro Ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, visitou o Centro Médico Sheba na sexta-feira para verificar os preparativos. Ele visitou os quartos e centros de acolhimento que foram montados especialmente para receber os reféns e suas famílias. Netanyahu também encontrou soldados israelenses feridos na guerra em Gaza, aos quais ele expressou sua gratidão ilimitada.

Muitas famílias estão animadas com o acordo, expressando esperança pelo fim do sofrimento que vem com a falta de certeza do destino de seus entes queridos. Enquanto o dia de segunda-feira se aproxima, Israel vive uma mistura de apreensão e esperança, ansioso para acolher seus cidadãos de volta para casa.

Para mais detalhes sobre esta história, assista ao vídeo abaixo: