Piloto Sobrevive Após Queda de Avião Sobre Casa em Goiânia: Descubra Quem é Ele

O piloto Maurício Braga de Araújo, de 60 anos, foi a única pessoa a bordo do avião que caiu em uma casa em Goiânia na tarde de segunda-feira (13). Como professor do Instituto Federal de Goiás (IFG) e doutor em física, Araújo era dono deste avião há 20 anos. Apesar do acidente, Araújo foi encontrado consciente e com apenas ferimentos leves.

![Avião acidente em Goiânia](https://midia.gruposinos.com.br/_midias/jpg/2025/10/13/800×500/1_piloto_aviao_goiania-22570457.jpg)

O acidente ocorreu perto do Aeroporto Internacional de Goiânia, a aproximadamente 16 quilômetros de distância. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CMBGO) foi acionado por uma testemunha. O acidente aconteceu por volta das 12h44 da tarde e houve vazamento de combustível. Os Bombeiros isolaram a área para eliminarem o risco de incêndio ou explosão.

A investigação das causas da queda será conduzida pelo Centro de Investigações e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força Aérea Brasileira (FAB).

O avião, de matrícula PU-DNA, é um Seamax M-22, equipado para apenas um piloto e um passageiro. A aeronave foi construída em 2008 e é considerada uma “construção amadora”. Esse termo é usado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para descrever aeronaves que foram montadas majoritariamente por uma pessoa com o objetivo de aprender ou por hobby. A aeronave tinha a situação de aeronavegabilidade normalizada, mas não estava autorizada para prestar serviço de táxi aéreo.

Sair da versão mobile