Morte do Ex-Vocalista do Lostprophets, Ian Watkins, em Ataque Prisional

O ex-vocalista da banda de rock galesa Lostprophets, Ian Watkins, que cumpria uma sentença de 35 anos por delitos sexuais contra crianças, foi morto na prisão por um detento, de acordo com a mídia britânica. O músico de 48 anos estava servindo sua sentença na prisão de Wakefield, no norte da Inglaterra.

A polícia de West Yorkshire foi notificada pelos funcionários da Prisão de Wakefield sobre um ataque a um prisioneiro às 9h39 da manhã, conforme relatório. Os serviços de emergência foram acionados e o homem foi declarado morto no local, pouco depois.

No entanto, o comunicado não mencionou explicitamente Watkins. A polícia não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

Watkins foi condenado em 2013, depois de se declarar culpado de 13 acusações. Ele admitiu duas tentativas de estupro, agressão sexual a uma criança menor de 13 anos, cumplicidade em agressão sexual de uma criança menor de 13 anos, conspiração para estuprar uma criança menor de 13 anos e conspiração para agredir sexualmente outra criança menor de 13 anos.

Adicionalmente, Watkins também confessou ser culpado de seis acusações de obtenção e posse de imagens indecentes de crianças e uma de posse de imagens pornográficas extremas.

Além de Ian Watkins, outros artistas também sofreram tragédias recentes, como o cantor Fede Dorcaz, que foi morto a tiros na Cidade do México aos 29 anos, e John Lodge, vocalista do Moody Blues, que morreu aos 82 anos.

Vale lembrar que as questões ligadas a crimes sexuais, principalmente contra menores, são extremamente prejudiciais e danosas, e as consequências podem ser catastróficas. É necessário esforçar-se para garantir a segurança e o bem-estar das crianças, e qualquer delito nesse sentido deve ser tratado com a maior seriedade pelas autoridades competentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile