Margareth Menezes performa Faraó em Festival de Cachoeira

Durante o 17º Festival Cultural e Gastronômico da Ostra, a Ministra da Cultura, Margareth Menezes, teve um momento significativo no sábado (11). O evento aconteceu na Comunidade Quilombola do Kaonge, localizada em Cachoeira, no Recôncavo Baiano.

Deixando a atmosfera mais celebra, Margareth Menezes subiu espontaneamente ao palco, emocionando o público com sua performance da música “Faraó”, um dos maiores hits de seu repertório. Esse ato foi recebido com entusiasmo, representando a conexão entre a cultura, ancestralidade e identidade baiana – temas essenciais discutidos durante o evento.

Margareth Menezes cantando

O festival continuou no domingo (12), com entrada gratuita para aqueles que doassem 2 kg de alimentos não perecíveis para a campanha “Bahia Sem Fome”. A programação era diversificada, contando com oficinas, rodas de conversa, uma feira de economia solidária, manifestações culturais e apresentações musicais.

O tema do festival foi “Agricultura Familiar – Raízes da Terra e o Futuro da Alimentação”, celebrando a riqueza única da culinária tradicional e da produção local. O principal ingrediente que marcou presença nos pratos oferecidos foi a ostra, um símbolo importante da região. Os convidados do festival exploraram diversas modalidades gastronômicas, desde moquecas e ostras empanadas até o tradicional Ajeum de Vunji, que é uma mistura de caruru, moqueca e ostra empanada, proporcionando uma experiência culinária cheia de ancestralidade.

Organizada pela TAG, PetroReconcavo e pelo Governo da Bahia, a 17ª edição do Festival das Ostras é, além de um evento cultural, uma rica experiência de celebração da cultura baiana e seus preciosos sabores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile