José Aldo, Multicampeão do UFC, Anuncia Aposentadoria: Uma Retrospectiva de Sua Trajetória

Jose Aldo oficializa sua aposentadoria do UFC

Algumas notícias abalam o mundo do esporte. Este sábado (11), em Rio de Janeiro, foi o palco para uma delas: José Aldo, uma das grandes lendas do UFC, confirmou que estava encerrando a sua carreira.

Aldo entrou no UFC Fight Night com sua conhecida bravura, atravessando o público e subindo no octógono. Ali, ao se encostar na grade do octógono, como costumava fazer antes de suas lutas, pegou um par de luvas e as colocou no centro do cage. Foi um momento de grande simbolismo – um gesto de despedida que o público entendeu imediatamente.

O adeus do campeão

Após a primeira luta do card principal, Aldo aproveitou o momento para se despedir dos fãs. De pé, o público do UFC Rio, comemorou a carreira do manauara, cantando seu nome. Visivelmente emocionado, Aldo chamou sua esposa e filha para o octógono, agradeceu o carinho dos fãs e se despediu da torcida.

Uma carreira memorável

A última vez que Aldo entrou em um octógono foi contra Aiemann Zahabi no UFC 315, em Montreal, Canadá, realizado em maio de 2025. Apesar da derrota por decisão unânime, a carreira de Aldo fala por si mesma.

Desde que ganhou o cinturão em 2009 ao vencer o norte-americano Mike Brown, Aldo defendeu seu título novas vezes com sucesso. Ao longo de mais de duas décadas de carreira no MMA, Aldo somou 32 vitórias, 10 derrotas e conquistou o cinturão da divisão peso-pena do UFC, tornando-se um dos maiores nomes da história do esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *