PF realiza operação contra grupo que assaltou agência da Caixa se passando por prestadora de serviço.

Operação Contrassenha: Polícia Federal Desarticula Grupo Criminoso

A Polícia Federal (PF) iniciou na manhã de quinta-feira (15) a Operação Contrassenha, visando desmantelar um grupo criminoso. Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão para investigar o roubo a uma agência da Caixa Econômica Federal em São Paulo, ocorrido em agosto de 2023.

Modus Operandi dos Criminosos

A quadrilha surpreendeu pela estratégia utilizada. Segundo as investigações, os criminosos se passaram por prestadores de serviço, aproveitando-se das reformas na agência. Ao burlarem o sistema de acesso, conseguiram entrar no local e fizeram funcionários reféns.

(Divulgação)

Prejuízo Milionário

O assalto resultou em um prejuízo milionário para a Caixa, com o roubo de joias avaliadas em mais de R$ 4,5 milhões e mais de R$ 80 mil em dinheiro.

Investigações em Curso

A Polícia Federal investiga a participação de prestadores de serviço, que realmente trabalhavam na reforma da agência, no esquema criminoso. Os mandados foram emitidos pela 9ª Vara Criminal Federal de São Paulo para obter mais evidências sobre as atividades criminosas em investigação.

Leia mais em Gazeta Brasil

Este texto foi otimizado para motores de busca, mantendo o foco na operação policial e nos detalhes do crime, além de incluir palavras de transição para melhorar a fluidez da leitura.

Fonte: https://gazetabrasil.com.br/brasil/sao-paulo-brasil/2025/05/15/pf-deflagra-operacao-contra-quadrilha-que-roubou-agencia-da-caixa-disfarcada-de-prestadora-de-servico/