Um homem que já estava foragido há três meses por roubo, atirou na cabeça de sua companheira, Amanda dos Santos de 26 anos, diante de seus filhos pequenos com idades entre 1 a 4 anos. O crime ocorreu na madrugada desta quarta-feira (15) em Parobé. O criminoso, após cometer o ato horrendo, forçou a mãe da vítima a ver a filha gravemente ferida em sua cama.
Amanda dos Santos
Amanda, que era a vítima do ataque, foi alvejada por seu próprio companheiro por volta das 2h20. O criminoso, que já estava foragido há vários meses devido a acusações de roubo, levou a mãe de Amanda até a casa onde eles moravam há um mês, localizada na Rua Adroaldo Mesquita da Costa, no bairro Colina do Leão, após cometer o crime.
O criminoso alegou que Amanda havia se machucado, porém ao chegar no local a mãe de Amanda se deparou com a filha baleada na cama do casal. Amanda foi rapidamente encaminhada ao Hospital São Francisco de Assis, infelizmente, ela não resistiu aos ferimentos. O criminoso desapareceu após levar a mãe de Amanda ao local do crime.
O delegado Rafael Sauthier, que está atualmente investigando o feminicídio, informou que o casal estava em um relacionamento conturbado. Em junho, Amanda solicitou uma medida protetiva contra o companheiro, mas no mês seguinte, pediu a remoção do instrumento de proteção.
Outros Casos
Ainda pendente de solução, o padrasto da vítima já foi ouvido pela polícia, mas a mãe ainda não tinha condições de prestar depoimento. Há cerca de seis meses, outro feminicídio ocorreu no mesmo bairro, nas proximidades de um quilômetro de distância. Caroline Machado Dorneles, 25 anos, que estava grávida, foi esfaqueada pelo pai do bebê, Carlos Daniel de Oliveira, durante a madrugada de Sexta-feira Santa, 18 de abril. Nesse caso, o assassino agora é réu e deve ser levado a julgamento.
O Vídeo do Caso
*Com informações de Kelly Veronez