Ganhador do Mr. Olympia 2025: Ramon Dino, brasileiro, conquista título na categoria Classic Physique
Em uma competição histórica, Ramon Dino, um brasileiro comprometido com o fisiculturismo, conquista a medalha de ouro no Mr. Olympia 2025 na categoria Classic Physique.
Ramon Dino: Novo Campeão de Classic Physique
O canadense Chris Bumstead, que foi o maior rival de Dino e campeão do Mr. Olympia seis vezes, reconheceu a vitória do brasileiro no concurso de fisiculturismo de 2025. Em um post no Instagram, Bumstead referiu-se a Mike Sommerfeld, a quem ele havia previsto que ganharia o bicampeonato, dizendo: “merda, foi perto”. Mike Sommerfeld terminou em segundo lugar na competição.
A competição de 2025 foi a primeira após a aposentadoria do alemão Sommerfeld e encerrou um ciclo de seis títulos consecutivos na categoria Classic Physique. Foi uma noite memorável para o Brasil, pois Ramon Dino tornou-se o primeiro brasileiro a conquistar o título nessa divisão.
Classificação – Classic Physique
- Ramon Dino (Brasil)
- Mike Sommerfeld (Alemanha)
- Terrence Ruffin (EUA)
- Josema Beast (Espanha)
- Niall Darwen (Reino Unido)
Observou-se um clima de celebração e orgulho nacional no Twitter, onde Dino celebrou sua vitória dizendo: RAMON DINO É CAMPEÃO DO OLYMPIA!
A Ascensão do Brasil no Fisiculturismo
Ramon Dino, o ganhador da categoria Classic Physique no Mr Olympia 2025, trouxe, pela primeira vez, a medalha para o Brasil. A cerimônia de premiação ocorreu na madrugada de domingo (12), em Las Vegas, Estados Unidos. Foram anos de subidas ao pódio e vice-campeonatos até a coroação do atleta acreano de 30 anos.
Não só Dino marcou o seu nome na história do fisiculturismo mundial, mas também elevou o Brasil ao