Papa Proclama Ex-Satanista e Mais Seis Indivíduos como Santos da Igreja Católica

Ex-seguidor de culto satânico será canonizado pelo Papa Leão XIV

No domingo (19), sete católicos serão consagrados santos em uma cerimônia encabeçada pelo Papa Leão XIV na Praça de São Pedro. Interessantemente, entre os futuros santos, está um ex-seguidor de um culto satânico.

De advogado satânico a futuro santo

Bartolo Longo, um advogado italiano que se destacou em sua vida pré-conversão por realizar ritos satânicos, será uma das pessoas que serão canonizadas. Em um ponto dramático de sua vida, Longo se converteu ao catolicismo e tornou-se um fervoroso defensor do Rosário.

“A importância desta canonização reside no fato de que ele não é um padre, ele não é um monge, ele é um leigo”, comentou o postulador Carlo Calloni a repórteres em Roma.

O legado de Longo

Após sua conversão, Longo tornou-se uma figura da caridade católica; fundou o santuário de Pompeia e trabalhou incansavelmente para ajudar os pobres e órfãos.

Outros canonizados

Na mesma cerimônia, o Papa Leão XIV também canonizará Inácio Maloyan, um arcebispo católico armênio que foi executado em 1915. Maloyan optou pela morte ao invés de se converter ao Islã durante as deportações em massa ocorridas no Império Otomano.

Os nomes dos demais futuros santos são: Pedro To Rot, Vincenza Maria Poloni, Carmen Rendíles Martínez, Maria Troncatti e José Gregorio Hernández.