A equipe masculina adulta da Sociedade Ginástica Novo Hamburgo (SGNH) conquistou, no último domingo (12), o Campeonato Sul-Americano de Punhobol, em Rosário, Argentina. A vitória veio após uma partida tensa contra o CCAA Rosário, na qual a equipe SGNH saiu vitoriosa com 3 sets a 0.
Considerando a jornada da equipe ao longo do campeonato, eles demonstraram capacidades notáveis. De maneira invicta e com 100% de aproveitamento, a equipe da SGNH competiu no Círculo Cultural Argentino Alemão de Rosario entre os dias 9 e 12 de outubro. Durante a primeira fase, os jovens de Novo Hamburgo superaram Sogipa (Porto Alegre), Villa Ballester (Argentina), Punta Chica (Argentina) e Manquehue (Chile). Isso lhes garantiu a primeira colocação do grupo e uma classificação direta para a semifinal.
Na semifinal, eles enfrentaram o Condor, de São Bento do Sul (SC), e alcançaram uma vitória contundente de 3 a 1. O título continental foi garantido após a vitória sobre a equipe da casa, CCAA Rosário, por 3 sets a 0. Com a conquista desse título, a equipe de Novo Hamburgo também garantiu uma vaga para o Mundial de Clubes 2026.
Os campeões incluíram jogadores promissores como Gabriel Heck, Gabriel Drumm, Lucas Drumm, Pedro Hexsel, Felipe Schwartzhaupt, Lorenzo Bender, Eduardo Becker, Mateus Kuntzler, Mateus Jung e o técnico Daniel Becker.
O ano de 2025 foi especialmente marcado por títulos para a equipe adulta da Ginástica, que, além do Sul-Americano, também conquistou os Campeonatos Gaúcho e Brasileiro, além de terminar em terceiro lugar no Mundial de Clubes.
O técnico Daniel Becker destacou a importância do título sul-americano. Segundo ele, “esse título é de extrema importância, pois consolida o trabalho que vem sendo feito ao longo do ano e garantimos nossa presença no próximo Mundial, que é o palco onde a Ginástica deve sempre estar”. Além dos títulos com a Ginástica, Becker liderou a Seleção Brasileira ao título do The World Games, na China.