“Pai e filho presos em Vila Velha: Motocicleta apreendida leva a dupla detenção na delegacia”

Prisão de Pai e Filho Após Perseguição em Vila Velha Destaca a Necessidade de Cumprimento das Leis

Uma situação surpreendente ocorreu na tarde de domingo (12) em Vila Velha, quando um homem foi detido na delegacia que ele visitou na tentativa de socorrer o filho. O jovem havia sido capturado após uma perseguição no bairro Novo México.

O homem possuía um mandado de prisão em aberto devido ao não pagamento da pensão alimentícia. A identificação do mandado ocorreu quando ele entrou na delegacia.

Antes disso, seu filho havia sido levado à Delegacia Regional de Vila Velha após ser detido pela Guarda Municipal de Vila Velha. O jovem, que pilotava uma motocicleta irregular, desobedeceu a ordem de parar dos agentes.

Esta perseguição passou por quatro bairros e concluiu com a detenção do motociclista em Santa Mônica.

“A moto dele estava sem os retrovisores e fazendo barulho. A equipe tentou fazer a abordagem, porém ele não obedeceu. Ele fugiu porque não é habilitado. A gente descobriu também que o licenciamento da moto está em atraso”, afirmou o Subinspetor Fabrício, da Guarda Municipal de Vila Velha.

A detenção do motociclista foi documentada pela câmera corporal de um dos agentes envolvidos na ocorrência.

Pai e Filho Encaminhados ao Presídio

Pouco tempo após a prisão do motociclista, seu pai chegou à delegacia. Ele estava lá para tentar liberar seu filho e recuperar o veículo. Infelizmente para ele, seu mandado de prisão foi identificado e ele também foi preso por falta de pagamento de pensão alimentícia.

“O pai veio buscar a moto, que estava em nome dele, e acabou sendo detido pelo mandado em aberto”, explicou o Subinspetor Fabrício.

Ele pede que as abordagens das autoridades sejam respeitadas, a fim de evitar riscos à própria vida, aos agentes e ao público em geral.

De acordo com a Polícia Civil, o filho, de 25 anos, foi autuado em flagrante por dirigir sem CNH e adulteração veicular, sendo encaminhado ao presídio. Já o pai, de 47 anos, teve o mandado de prisão por pensão alimentícia cumprido e também foi encaminhado ao presídio.

Informações adicionais cortesia do repórter Caio Dias, da TV Vitória/Record