De acordo com o Gabinete do Primeiro Ministro de Israel, espera-se que nas primeiras horas de segunda-feira (13), o Hamas liberte 20 reféns e also devolva 28 corpos. O deadline para a entrega desses reféns é ao meio-dia, horário de Tel Aviv.
O porta-voz do Primeiro Ministro, Shosh Bedrosian, confirmou esta informação. Assim que Israel confirmar o recebimento de todos os reféns, a posterior libertação dos 250 prisioneiros palestinos se iniciará.
O Primeiro Ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, já assegurou ao coordenador do grupo para reféns e desaparecidos, Gal Hirsch, que o país está preparado para receber todos os reféns imediatamente.
Seguindo essa linha, JD Vance, Vice Presidente dos EUA, afirmou em uma entrevista para a NBC News que os reféns podem ser libertados a qualquer momento. Segundo Vance, o presidente dos EUA tem planos de viajar ao Oriente Médio para receber os reféns na manhã de segunda-feira. Esta deverá ocorrer no domingo à noite ou na madrugada de segunda-feira no horário americano.
Espera-se a chegada do presidente Donald Trump em Israel por volta das 9h de segunda-feira (13), quando os reféns já deverão ter sido libertados. Durante sua visita, Trump irá a um hospital que abriga os sequestrados, que passaram os últimos 2 anos em cativeiro pelo Hamas.
Mantenha-se atualizado com todas as notícias do Portal Correio no grupo do WhatsApp ou assine o Canal do Portal Correio no WhatsApp para mais informações em tempo real.