O aplicativo de mobilidade 99, renomado por conectar passageiros e motoristas e oferecer serviços adicionais como entregas e pagamentos, enfrentou instabilidade na manhã de quarta-feira (15/10). Usuários expressaram suas dificuldades e insatisfações a respeito das falhas ocorridas.
Relatos sobre problemas com o app começaram a surgir nas primeiras horas da manhã. De acordo com os dados recolhidos pelo site Downdetector, especializado em monitorar o funcionamento de serviços online, as primeiras reclamações foram registradas por volta das 7h30, horário de Brasília.
O volume de notificações chegou ao seu ápice às 8h40, tempo em que mais de 5 mil reclamações foram registradas. A principal questão relatada estava relacionada com a dificuldade que os usuários encontravam em solicitar corridas através da plataforma.
Além disso, os usuários enfrentaram problemas com o carregamento de informações básicas, como endereços e outros dados. Frequentemente, a mensagem “nenhum resultado encontrado” era exibida no app.
Tais problemas de instabilidade foram registrados um dia após a empresa lançar o 99Food, um serviço de entrega de alimentos no Rio de Janeiro.
O posicionamento da 99 sobre o incidente
A empresa 99, em nota oficial, admitiu que houve problemas com o aplicativo e garantiu que estava tomando medidas para restabelecer seus serviços. A companhia declarou: “Sabemos que alguns de nossos usuários estão enfrentando dificuldades para acessar os nossos serviços por conta de uma interrupção não programada. Nossas equipes técnicas estão trabalhando incansavelmente para resolver o problema. Os serviços estão sendo retomados aos poucos e pedimos desculpas pelo inconveniente causado”.